Crossover angular com smith

Crossover angular com smith

Conhecido como cruzamento de cabos, o crossover é um exercício único para peitoral que acelera os ganhos, se usado corretamente. O crossover angular com smith nos permite realizar o movimento de crucifixo usando a polia alta. A realização do movimento de crucifixo no crossover angular com smith traz benefícios que outros tipos de crucifixos não trazem, como por exemplo, a realização de crucifixo com halteres, no topo do movimento não há tensão no peitoral, pois os ombros estão sustentando a carga, já que a gravidade gera tensão diretamente para baixo.

Com a utilização dos cabos do crossover angular com smith não há esse problema, pois a tensão é gerada pela orientação do polia que vem das laterais, com isso a tensão é constante, independente da repetição. Fora isso, o crossover angular com smith não tem apoio nas costas, o que permite uma movimentação livre e utilização de um arco maior.

Agachamento no crossover angular com smith

O agachamento é o principal e mais utilizado exercício no treino de coxas e glúteos, entretanto, não são todos que conseguem uma execução segura e adequada. Por essa razão, foram desenvolvidos inúmeros  aparelhos que utilizam o mesmo movimento, mas que não têm a mesma dificuldade de execução. No intermédio, temos o crossover angular com Smith. Com um movimento igual ao do agachamento livre, porém, com uma barra guiada, ele acaba sendo  uma excelente alternativa para certos públicos, ou até mesmo em certos momentos do treino.

Ao realizar o agachamento no crossover angular com Smith é preciso estar atento para que a execução seja correta, o fato de a barra ser guiada e com uma trajetória fixa, já é um ponto positivo e negativo em alguns casos. Inicialmente precisamos ter em mente que o agachamento no crossover angular com smith é uma variação do agachamento, logo, os mesmo cuidados presentes neste, acontecem no exercício guiado. Em relação à execução, geralmente as pessoas colocam os pés mais a frente, como ocorre no Hack Machine, o que é um erro e que acaba gerando compressão patelar desnecessária. O ideal é que os pés estejam posicionados na linha dos ombros e não à frente do corpo. Além disso, devemos manter as rotas articulares preservadas, com a ponta do pé apontando para a mesma direção dos joelhos.

Músculos trabalhados no agachamento smith

Os principais músculos trabalhados no agachamento no smith são: 

  • quadríceps (vasto lateral medial e reto femoral);

  • glúteo máximo;

  • posteriores das coxas;

  • músculo sóleo.

O agachamento no smith é um excelente exercício para quem tem limitações com agachamento livre ou até mesmo para certos momentos do treino.

Regiões de São Paulo que a Tnt Fitness atende com Crossover angular com smith

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